Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sobre os Media

Sobre os Media

29.Dez.18

Aprender com o cinema: narrativa e didática | e-Book

 

Aprender del cine: narrativa y didáctica é o resultado de um projeto de investigação sobre cinema e didática que se iniciou em 2012 e que reúne investigadores da Asociación Científica ICONO14 (Espanha) e do CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Portugal).

 

O livro presenta um conjunto de reflexões sobre os distintos processos que fazem parte da utilização das narrativas fílmicas em âmbitos educativos e culturais. Combinando a aproximação teórica com o questionamento empírico, os diferentes autores analisam as relações entre cinema e didática a partir de vários prismas: a construção narrativa, a pragmática recetiva, o potencial pedagógico-cultural do cinema, e ainda a utilização das narrativas fílmicas no ensino (passado e presente) da História.

 

Nesse sentido, Aprender del cine: narrativa y didáctica potencia uma perspetiva actualizada e consistente para todos os que pretendam experimentar, interpretar, estudar ou utilizar o cinema como forma de enriquecimento educativo e cultural.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.